ORGANIZA O CIENTIFICA
Passados aproximadamente 100 anos, e ainda não houve alguém com a importância de Taylor nas empresas.
Um verdadeiro visionário, que não tinha nada de intelectual, mas que conseguiu perceber exatamente o que o mercado precisava: Organização.
Algo banal pros nossos olhos, já que só conhecemos o mundo dessa maneira, já organizada, mas que em sua época revolucionou o mundo administrativo em esfera global.
É claro que nos dias de hoje não achamos ser o ideal a forma como ele pensava, empregados apenas para trabalhar como se fossem robôs e somente, de gerentes pra cima que podiam pensar. Por mais que muitos não concordaram com ele na época, sindicalistas, direitos humanos, esquerda, direita, ele foi aceito pelos donos das empresas, que eram esses que empregavam, portanto era esse o método que seria usado,
É bem verdade que ainda hoje esse método é usado na maioria dos lugares, mas nada comparado com a China, onde só visam a produção e preço, os funcionários são tratados muito mal, quase que trabalho escravo, mas seguem exatamente a linha Taylorista à risca, produção, produção, produção. Trabalha-se horas sem descanso fazem a mesma função o tempo todo, e conseguem exportar seus produtos pro mundo inteiro.
Claro que isso barateia o custo, como Ford fez com sua fábrica de carros, trabalhando na linha de Taylor ele conseguiu fabricar muitos mais carros, saia na média de 1 carro por minuto, enquanto os concorrentes ficavam lá atrás na produção.
Todos temos consciência que precisamos de alguém para implementar algo novo, onde os empregados pensem, raciocinem, mas na verdade, esse alguém ainda não surgiu, e por enquanto vamos seguindo nessa linha, que é o que de longe se tem de mais eficiente em organização