organicas difun es pdf
DISFUNÇÕES ORGÂNICAS, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
CURITIBA
2015
VANESSA BATISTA WALFLOR BUENO (RA 1169436)
DISFUNÇÕES ORGÂNICAS, ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE
Trabalho apresentado a disciplina de
Disfunções
orgânicas, atividade física e saúde do
Curso
de bacharelado em Educação
Física do Claretiano Centro
Universitário como requisito ao obtenção de média. Sob a orientação do professora Marilia de carvalho Almeida
CURITIBA
2015
1- Qual a relação da atividade física, saúde e qualidade de vida?
R= Para maior compreensão desde modelo definem as variadas que compõem: - Atividade física é definida segundo Caspersen (1985) como qalquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resulta em gasta energético maior do que em nivéis de repouso.
- Saúde de acordo com o Bouchard (1990) é definida como uma condição humana com dimensões física social e psicologica, cada uma caracterizada por um contínuo com polos positivos e negativos. A saúde positiva estaria associada a capacidade de apreciar a vida e resistir aos desafios do cotidiano.
E a saúde negativa associa-se a morbidade, no extremo, à mortalidade.
- Qualidade de vida recentemente a relação da atividade física e saúde vem sendo gradualmente substituida pelo foco de qualidade de vida, o qual tem sido encorporado na educação física e ciências do esporte, tenso um relação positiva da atividade física e melhores padrões de qualidade de vida. Existem diferentes visões acerca da atividade física, qualidade de vida e saúde, ccorrespondente e aceita no dominio da educação física. O interessa em atividade física, qualidade de vida e saúde vem sustentado conceitos de necessidade de promoverem mudanças no seu estilo de vida, levando-a a encorporar a prática de atividade física no dia a dia, buscando valorizar ações voltadas a contribuir a melhora do bem estar por meio da atividade física.
2- De que forma a atividade física contribui para a promoção da saúde? Quais são os