Oratoria para Advogados
De leitura fácil e agradável, o livro e bem diagramado, contem ilustrações que complementam o texto e, após a introdução, se divide em duas partes: a primeira trata, ao longo de cinco capítulos, dos atributos da boa oratória do advogado, e a segunda aborda, em oito capítulos, as técnicas de apresentação e as circunstancias especiais, Ao final de cada parte há uma seção de exercícios de fixação , com as respostas. Complementando a introdução e as duas partes que compõem, o livro contem uma seção intitulada “proposta de trabalho”, com dicas para que os conceitos teóricos sejam imediatamente colocadas em pratica, e ainda, um “questionário de autoavaliacao”, para que o leitor possa perceber sua evolução passo a passo.
1ª Parte – Atributos da boa oratória do advogado.
De inicio, o autor chama a atenção para a importância da arte de falar em publico na vida do advogado, e o quanto o domínio da boa oratória pode representar de ganho no desempenho e sucesso desses profissionais.
O primeiro capitulo trata-se da credibilidade requisito de suma importancia para que o orador seja ouvido com atenção, interesse e respeito. Ensina o autor que a credibilidade somente pode ser conquistada se o orador, ao falar, o fizer com naturalidade; emoção e envolvimento; confiança; coerência; conhecimento e autoridade sobre o assunto, bem como cuidar de sua boa imagem,