Orando a Palavra
ALUNO: PHELLIP EDUARDO LOPES – CURITIBA – PR
RESUMO DO LIVRO ORANDO A PALAVRA DE VALNICE MILHOMENS
O livro nos faz refletir que as orações firmadas na palavra são diretas, objetivas e carregadas de vida e fé. Assim estamos orando a palavra.
Devemos orar para Deus a resposta, e não o problema. Devemos agradecer a Deus antes de recebermos a vitória, pois segundo a palavra de Deus devemos andar por fé não por vista.
A melhor forma de nos prepararmos espiritualmente para a oração é a comunhão com Deus, através da sua palavra. Deus fala que o que sair de sua boca jamais voltará vazia, por isso devemos ousar confessar diante de Deus aquilo que ele já falou para nós, e é assim que devolvemos a palavra de Deus para Ele mesmo. É assim que ela não volta vazia ao Senhor, por isso devemos orar a palavra e ver Deus agindo em nossas vidas.
A verdadeira oração é orar a palavra de Deus e levá-la ao trono, deixando que aquilo que ele falou seja proferido pelos nossos lábios diante dEle, chamando sua atenção para as promessas que Ele mesmo fez.
Nossa fé é baseada em Deus e em sua palavra. A fé crescerá na proporção do nosso conhecimento, pois não podemos exercer nossa fé naquilo que não conhecemos, o que nos leva a ousar na fé é o conhecimento da promessa. Devemos orar corretamente, aproximando-nos do trono com o coração e a boca cheios de palavras de Deus, sabendo que sem a palavra, não haverá fundamento para oração. É o mergulho em Sua presença e
Seu amor, através da palavra, que nos traz resultados, não o orar mecânico.
A Bíblia, dentre várias representações, é o nosso manual de oração. É a fonte de autoridade, vida e todas as sortes de bênçãos. Conforme a autora nos instrui, devemos fazer desta forma todos os dias: LER A BÍBLIA, tomando conhecimento do que ela diz.
ESTUDA-LA, assimilando seus princípios. MEDITANDO-A, deixando que suas verdades sejam aplicadas as diversas áreas das nossas vidas. MEMORIZAÇÃO, permitindo