OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO E LOG STICA - TIJOLOS SOLO CIMENTO
Com o passar do tempo, o homem primário desenvolveu algumas habilidades comerciais, e começou a fabricar utensílios que poderiam ser trocados por outros itens, os quais ele não tinha os recursos ou conhecimento para fabricar ou até mesmo alimentos, vestimentas e animais que ajudavam nas tarefas do dia-a-dia. A partir deste esboço de cadeia de mercado chamada escambo, surgiram as noções de valor e moeda.
Na idade média, a fabricação dos utensílios era feita por artesãos que eram especializados somente eu um tipo de atividade, por exemplo a fabricação de armas, fabricação de armaduras, vestimentas, jóias e etc. Não havia a noção de sistema de produção, onde cada pessoa era responsável por uma parte do processo fabril. Este conceito só foi desenvolvido com a primeira revolução industrial.
Houveram três revoluções industriais, a primeira delas , de acordo com BRANCO (2007), “foi um processo iniciado na Inglaterra, aproximadamente na metade do século 18, que teve como um dos principais acontecimentos a invenção da máquina a vapor”. Ainda de acordo com o autor, “Esse processo trouxe modificações significativas na economia e na sociedade, que se tornaram mais complexas, e, por consequência, no espaço geográfico: aumentou a quantidade de profissões, de mercadorias produzidas, de unidades de produção (as fábricas)”.
A segunda revolução industrial, ocorreu em meados do século 19, foi caracterizada pela intensificação do uso de tecnologias de comunicação em