Oooooooooooooooo
APENDICITE
O QUE É APÊNDICE?
O apêndice é uma estrutura vermiforme, que se localiza no ceco, primeira parte do intestino grosso, que se situa na região inferior direita do abdômen.
Os seres humanos e os macacos são os únicos seres vivos que possuem apêndice. O apêndice, por muito tempo, foi considerado um vestígio de órgão, de valor apenas em função do aborrecimento que causava quando não funcionava bem. No entanto, contém grande quantidade de tecido linfóide e pode ter um importante papel no combate às infecções, sendo uma espécie de "amígdala do intestino".
APENDICITE:
O apêndice tornar-se inflamado e edemaciado como resultado de uma torção ou obstrução, possivelmente por um fecaloma (massa de fezes endurecidas), tumor ou corpo estranho. O processo inflamatório aumenta a pressão intraluminial, tendo inicio uma dor progressivamente intensa, generalizada ou na região abdominal superior; dentro de poucas horas, torna-se localizada no quadrante inferior direito do abdome. Eventualmente, o apêndice inflamado fica cheio de pus, ocorre necrose e perfuração. Se não for tratado, o apêndice inflamado pode se romper e disseminar a infecção pela cavidade abdominal e para a circulação sanguínea. O risco de ter apendicite é maior na faixa etária dos 15 aos 30 anos de idade. Sendo a principal causa de cirurgia abdominal em crianças, sendo que 4 em cada 1.000 crianças precisam remover o apêndice antes dos 14 anos de idade.
APENDICITE AGUDA:
É sua forma mais comum e pode acontecer em pessoas de todas as idades, porém é muito comum durante a fase da adolescência. Ocorre com muita freqüência acometendo índices superiores a 7% da população mundial em qualquer momento de sua vida.
APENDICITE CRÔNICA:
Compõe-se de repetidas apendicites subagudas que desencadeiam um processo contínuo de inflamação. Até pouco tempo atrás especialistas acreditavam que a