Old dragon
Embriaguez
As regras apresentadas aqui tem como objetivo simular os efeitos da embriaguez e determinar a resistência ao álcool de cada personagem. É notório que as tavernas são ambientes muito comuns na maioria das campanhas de fantasia medieval e se levarmos em conta que algumas raças (como anões por exemplo) parecem ter grande predileção por cervejas e bebidas alcoólicas mais fortes, estas regras podem trazer alguma diversão à mesa.
Teor alcoólico: Cada bebida possui um teor alcoólico distinto, sendo assim, cabe ao mestre determinar o quão forte é uma bebida em seu jogo. Estas regras usam a Caneca de Cerveja comum como a Dose Padrão para os cálculos e testes. Bebidas mais fortes deveriam valer duas doses e bebidas mais fracas deveria valer meia dose.
Ingestão moderada: Cada personagem é capaz de beber uma dose padrão igual a 1/3 do seu valor de constituição.
Ingestão em jejum: Os personagens que estiverem em jejum perderão 2 doses de sua capacidade de ingestão moderada
Exemplo: Um humano com constituição 15 pode beber 5 canecas de cerveja antes de correr risco de se embriagar. Este valor cai para 3 canecas de cerveja caso o personagem esteja em jejum.
Ingestão arriscada: Após extrapolar a capacidade segura de ingestão moderada, o jogador deverá realizar um teste de constituição para cada nova dose ingerida, sendo que cada dose impõe -2 no teste. Uma falha significa que o personagem está embriagado.
Embriagues: Deve-se rolar 1d% para se determinar o grau da embriaguez do personagem. Se o personagem continuar bebendo o grau de sua embriaguez aumentará em 2d10% a cada nova dose.
(01-30%) Desinibição : O personagem fica falador, inquieto, menos tímido e até mais eloquente.
Reduza em 1 a destreza, inteligencia e sabedoria, mas adicione 4 ao carisma.
(31-65%) Excitação: O personagem fica agitado, desastrado e chato, mas ainda se mantém parcialmente lúcido.
Reduza em 2 a destreza, inteligencia,