oioioi
O romantismo foi marcado pela emoção. O autor idolatrava a mulher amada, buscava o amor impossível e frequentemente fazia analogias de seus sentimentos com a natureza. Uma característica marcante do romantismo foi o uso de contrastes como razão e emoção. O movimento aderiu à características clássicas e conservadoras. O herói romântico era exaltado, idealizador, sonhador, sensível, sentimental, melancólico e de uma profunda relação com a natureza. Realismo No movimento realista acabou a idolatrarão da mulher amada, da natureza e do amor. Nesse movimento havia apresentação de temas polêmicos como a prostituição e o adultério, ciência, filosofia, etc. Esse movimento existe ate hoje, em filmes, livros séries, etc.
Ler mais: http://resumoensinomedio.webnode.com.br/a2%C2%BA%20ano/portugu%C3%AAs/
Crie o seu website grátis: http://www.webnode.pt romantismo. O movimento buscava uma explicação materialista para os fenômenos da vida e do espírito.
Os autores naturalistas viam o homem como uma máquina guiada pelas leis físicas e químicas. As personagens são consequência dessas leis. Essas forças roubam-lhes o livre arbítrio e os tornam verdadeiros joguetes.
Parnasianismo
O parnasianismo recebeu influencias do classicismo (mitologia e personagens históricos). Havia um desejo de conter os sentimentos, assim, os autores eram objetivos e quase nunca usavam simbolismo. Os poemas eram descritivos e cultos, com métrica regular, rimas ricas vocabulário rebuscado e versos perfeitos.
Alguns parnasianos acreditavam que a poesia deveria ser composta como um fim em si mesma (“a arte pela arte”), isso acontecia pois estavam distantes de problemas sociais e adotavam a arte como tema de suas poesias.
Simbolismo
Os autores criam símbolos para ajudas os leitores a iniciar uma investigação sobre o desconhecido. A beleza torna-se um ideal. Há o uso de figuras de