OFERTA E DEMANDA
ECONOMIA
COMO AS FAMÍLIAS PODEM CONTRIBUIR PARA UM MELHOR CONTROLE DE PREÇOS A PARTIR DO CONCEITO DE OFERTA E DEMANDA
Disciplina: Introdução a Economia
Curso: Ciências Contábeis
Sala: 401
1º Lucilia Carvalho da Silva
2º Ricardo Rocha dos Santos
3º Sandra Bispo Dativo
4º Lais Rocha de Siqueira
5º Lourenço Rednilson Figueiredo Soares
6º Larissa Messias de Jesus Santos
COMO AS FAMÍLIAS PODEM CONTRIBUIR PARA UM MELHOR CONTROLE DE PREÇOS A PARTIR DO CONCEITO DE OFERTA E DEMANDA
RESUMO
O objetivo principal deste artigo é trazer uma analise de como as famílias se comportam num mercado cada vez mais competitivo, mesmo diante de tantas desigualdades sociais, econômicas e financeiras, mas mesmo assim consumista.
Numa economia onde o capital funciona como combustível para o crescimento deve-se haver uma relação equilibrada entre as famílias e empresas no mercado.
Tomar-se-á por base as influencias causada pelos mesmos para o crescimento econômico e desenvolvimento da economia. É impossível haver movimentação de mercado se estes dois elementos não interagirem entre si e para analisar esta relação serão utilizadas duas ferramentas: Demanda e Oferta.
INTRODUÇÃO
É de fundamental importância entender a importância familiar no mercado consumidor. Pode-se identificar esta influencia dentro dos primeiros grupos primitivos onde já se identificava diversas fases da Economia, com a distribuição e consumo dos produtos determinados pelo chefe, que além de planejar, ser responsável pela distribuição dos alimentos, também controlava o consumo.
Deve-se observar que o mesmo ocorre na sociedade contemporânea, onde a procura e a quantidade ofertada tem que está devidamente equilibrada.
Para isso é necessário controlar despesas e é justamente sobre isso que abordaremos neste artigo.
Componentes da Equipe: 1º Lucilia Carvalho da Silva