Ocupação da América
Centro-Norte: pequena propriedade, policultura, manufaturas, e comércio triangular. (Colonos conseguiam melaço nas Antilhas e faziam rum. Trocavam o rum, armas, e tecidos por escravos na África. Vendiam os escravos nas Antilhas e pegavam mais melaço.) Se desenvolvia com certa independência econômica e financeira.
Sul: grande propriedade escravocata, a plantation. Tinha desigualdade e se desenvolvia dependendo da Inglaterra.
No século XVIII, a Inglaterra passou a dar mais atenção às Treze Colônias.
Guerra dos Sete Anos (1756-1763): disputa entre França e Inglaterra por territórios na África, Ásia, e América do Norte. A Inglaterra saiu abalada financeiramente depois de vencer, então passou a oprimir os colonos da América do Norte.
Leis foram criadas.
- Lei do Açúcar: aumentou os impostos sobre o melaço, vinho, café, seda, e linho. Obrigava os colonos a comprarem melaço, para fazer rum, das Antilhas inglesas. Reação: organizaram vários protestos, mas não foram ouvidos.
- Lei do Selo: todos os contratos, jornais, cartas, cartazes e certidões, deveriam receber um selo comprado do governo inglês. Reação: invadiram agências postais e queimaram maços de selo.
- Lei do Chá: A Companhia das Índias Orientais recebeu da Inglaterra, o controle sobre a venda de chá para as Treze Colônias. Reação: Festa do Chá em Boston, cerca de 150 colonos disfarçados de índios Mohawk invadiram três navios ingleses e