Náufrago
Optei pelo filme Náufrago por achar interessante não apenas a questão de se planejar para evitar futuros deslizes, como citado na folha do trabalho, mas também a forma como o Chuck Nolland(interpretado por Tom Hanks) ‘’se virava’’ na Ilha deserta, tendo pouquíssimos recursos e conseguindo não apenas sobreviver mas até conviver na Ilha, dialogando com um personagem imaginário.
Vou organizar o trabalho fazendo comparações entre situações vividas por um administrador e as situações que o protagonista de Náufrago passou na Ilha.
Se levantar após uma queda: A queda que me refiro, no caso dos Administradores, seriam situações como: Demissão, traição por parte de colegas de trabalho, uma grande negociação que não deu certo e o falimento de uma empresa própria, citando alguns exemplos. No caso do filme, após a queda do avião Chuck tentou o suicídio alguns dias depois, após perceber que as perspectivas de voltar a ver uma vida normal eram poucas. Mesmo desacreditado, ele acabou decidindo não cometer o suicídio e no fim conseguiu ser capturado e voltou a ter uma vida normal.
Utilizar ao máximo os recursos que se tem à disposição: As vezes, os administradores passam por situações em que trabalham em uma empresa média/pequena, com recursos escassos e há a necessidade de obter resultados tão satisfatórios quanto os obtidos pelos concorrentes, que em alguns casos tem recursos muito maiores. No caso do filme, Chuck conseguiu sobreviver extraindo recursos naturais da Ilha(água de Côco, frutas etc) com o auxílio de materiais que ele achava dentro das malas que caíram do avião. Também com o auxílio de dos materiais encontrados nas malas, Chuck fez a jangada em que escapou da Ilha e até conseguiu extrair um dente, utilizando a lâmina de um pé de patins como aparato.
Ter que conviver em certos ambientes: Os administradores as vezes passam por situações assim, em que não gostam muito do ambiente em que trabalham mas precisam