nunca e tarde demais
Escola Profissional da Ribeira Grande
Ano Lectivo 2013/2014
CP7-Processos e Técnicas de Negociação
DR2-Capacidade Assertiva
Formadora: Cristina Tavares
Trabalho elaborado por: Márcia Travassos
The Bucket List
“Nunca é tarde demais”
O executivo Cole e o mecânico da classe operária Carter vivem em mundos diferentes.
Numa reviravolta da vida os seus destinos cruzarem se um hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes restava a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarquem numa viagem única, tornando se amigos aprendendo a viver a vida no seu melhor com sensatez e humor.
CRITICAS PESSOAIS: Quando duas pessoas de mundos diferentes são diagnosticadas com cancro cria uma lista de últimos desejos entrando numa viagem sentimental que nos leva a pensar se algum dia teríamos a mesma coragem.
Reflexão crítica
O Cole e o Carter eram completamente diferentes, o Carter tinha uma família que lhe dava muita atenção e se preocupava, quanto ao Cole não tinha ninguém a que se preocupava com ele pois trabalhava muito. Certo dia ambos foram parar para o hospital porque foi diagnosticado cancro e colocados no mesmo quarto. Foram ganhando uma ligação com amizade a crescer cada vez mais certo dia resolveu fazer uma lista. Com últimos desejos então Carter fez uma lista e convence Cole a realizar. Partirem numa viagem e cumpriram alguns dos desejos, para qual sabemos que nem todos teriam a mesma coragem. Certo dia quando Cole escreveu na carta que o amigo teria que fazer as pazes com a filha o Carter não achou piada e acabou a amizade.
Neste ponto de vista o Cole era muito impulsivo impaciente e refilão, porque se julgava dono do mundo, quanto ao Carter era passivo tranquilo e tinha paciência ele era assertivo.
Cole resolve escrever uma carta pedindo que