20 erros
Pensar que está apaixonado para sempre.
O que você está sentindo é lindo e outro dia mesmo você ouviu falar sobre um casal que se conheceu ainda no jardim de infância e está junto até hoje… Enfim, tudo parece estar te levando para os caminhos da eternidade. Ainda assim, não tome decisões a longo prazo. Tatuagens com o nome de alguém, por exemplo, são sempre uma má ideia. Acredite, SEMPRE. A paixão eterna de hoje pode ser a eterna decepção da próxima semana. Tente cometer esse erro sem ficar - literalmente – marcado(a) para o resto da vida, sim ?
Acreditar que sabe muito mais do que sabe.
Você foi mimado, protegido e cuidado a vida inteira – por seus pais, tios, professores – e, de repente, está por aí no mundo. Difícil não sair da sua bolha com uma certa prepotência, como quem acabou de chegar, mas já conhece tudo, sabe tudo. É um fato: em algum momento dos seus 20, 20 e poucos anos, você vai cair em uma situação que não tem nada a ver com o que você já experienciou antes, e mais ainda é que vai se surpreender com o quão raso você realmente mergulhou no mundo como ele é. Até essa epifania acontecer, você vai desconsiderar totalmente os conselhos e ajudas que provavelmente te farão falta no futuro.
Ter um estilo do qual vai se arrepender depois.
Crocs, undercut, calças saruel, barriguinha de fora, sneakers… Você certamente vai se arrepender disso em algum ponto da sua vida.
Achar que é “tarde demais”.
Seja lá qual vá ser a hipótese em que o “tarde demais” se encaixe- para mudar de curso, voltar a estudar, sair do emprego -, em algum momento, você acreditará com todas as forças que está com as mãos atadas, atrasado ou velho demais. Fique calmo, você não está.
Demorar tempo demais para perceber – e assumir – que é um adulto.
Você passou metade da adolescência desejando ser um adulto e então o tempo chega: o problema é que, quando isso acontece, ser adulto não parece mais tão sensacional assim. As