Nunca fui santo
Alberto Ferreira Lima Junior
Nunca Fui Santo
Marcos Roberto Silveira Reis
São Paulo
2013
Nunca Fui Santo
Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como Marcos (Oriente, 4 de agostode 1973), é um ex-futebolista brasileiro que atuou como goleiro. De 1992 a 2012, foi atleta do Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube.Também chamado de "São Marcos" por causa de suas defesas consideradas "milagrosas" , vestiu apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos do clube, especialmente o da Copa Libertadores da América de 1999.
Foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe conquistou seu quinto título mundial. Também com a camisa da agremiação nacional conquistou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005. Mesmo com forte identificação com o Palmeiras, conquistou a simpatia e a admiração de torcedores de times rivais no Brasil, por conta de seu elogiado caráter e também por ser considerado um dos grandes goleiros de todos os tempos no futebol brasileiro.
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------
Carreira
Primeiros anos
Marcos iniciou sua carreira no modesto Lençoense da cidade de Lençóis Paulista, onde atuou nas categorias de base do clube até 1992, quando foi contratado pelo Palmeiras e se tornou atleta profissional. Antes de ser contratado pelo Palmeiras, o atleta teve uma breve passagem de três meses pelo rival Corinthians, por empréstimo do Lençoense, porém não foi oficialmente registrado pelo clube junto à Federação Paulista de Futebol. Não disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, o atleta acabou voltando ao clube detentor dos seus direitos federativos. João Sérgio de Morais, hoje presidente do Lençoense, era preparador físico na época em que Marcos defendia o