novas tendencias de mercado
Quando falamos em mudanças, sempre existe um pouco de resistência, no mercado de trabalho não é diferente, pois acompanhando o mercado vemos que cada vez mais temos exigências feitas pelas empresas a respeito do recrutamento de profissionais.
O profissional de hoje deve acumular muitas habilidades entre elas a autosugestão, cocriação, conhecimento em rede, fluxo de trabalho social, feedback entre outros, saber como tratar nestes espaços e com ferramentas são essenciais para um profissional qualificado.
A colaboração intuitiva, serviço feito em nuvem que possibilita aos profissionais escreverem relatórios em equipe de forma rápida e ágil.
O empreendedorismo é fundamental para os negócios avançarem, cada vez mais jovens entrarão no mercado de empreendedorismo e criarão seus negócios a um custo baixo em comparação com anos anteriores.
Embora no Brasil o diploma ainda seja algo extremamente valorizado, especialistas em educação superior acreditam que cada vez mais ele deixará de atestar a qualidade profissional, o conteúdo aprendido torna-se o foco principal nos próximos anos, o tempo será investido em formação não lineares, que visam o desenvolvimento de habilidades específicas para a profissão desejada por estudantes.
A internet se solidifica como ferramenta de procura de emprego, a expansão de sua rede de contatos, a atualização de seu perfil no linkedin e em outras redes.
Novas gerações no mercado de trabalho, o perfil de investimento está se alterando gradativamente, investidores velhos, quase aposentados usavam seus investimentos com intuito de ganhar o maior retorno possível. Investidores novos te como prioridade a expressão de seus valores pessoais, sejam eles ligados a causas sociais, ambientais ou políticas. Com isso o dinheiro não permanece segmentado.
A agilidade será a habilidade chave para líderes, os líderes terão que ter habilidades como capacidade de tomar decisões, habilidades operacionais e