NOVAS TEDÊNCIAS NA METODOLOGIA APLICADA À APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO
4529 palavras
19 páginas
NOVAS TEDÊNCIAS NA METODOLOGIA APLICADA À APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIOJones Trajano Ceci Emann1
Lilian Lobato Pereira2
Ramon Dias de Souza3
Daniel de Nazaré de Souza Madureira4
RESUMO
No presente artigo analisaremos alguns métodos aplicados no ensino da Língua Espanhola e sua funcionalidade como aprendizagem no ensino médio, com os quais, os conceitos que temos disponíveis sobre o idioma estudado, como a interação dos recursos didáticos podem auxiliar os professores no aprendizado dos alunos, levantando os desafios que surgem na relação do ensino aprendizagem. De que maneira o educador pode estabelecer suas aulas para alcançar a prática de uma segunda língua em sala?
Palavras-chave: Metodologia. Aprendizagem. Ensino. Língua Espanhola.
1. INTRODUÇÃO
O presente artigo objetiva levantar informações através de um estudo bibliográfico que descreva as diferentes metodologias aplicadas no ensino da língua espanhola no Ensino Médio apresentado pela literatura especializada.
Pois entender como se dá o processo da prática de ensino, bem como, a utilização dessas metodologias e as relações delas no processo de ensinagem podem contribuir significamente nas reflexões formuladas entre teoria e prática a partir do ponto de vista econômico, cultural e político sobre a educação brasileira. Diante dessa realidade este trabalho se faz relevante uma vez que trará discussão de novas técnicas e tendências metodológicas de ensino a ser aplicada ao ensino da língua espanhola em sala de aulas das escolas de Ensino Médio.
No Brasil, desde o período em que estava sob o domínio português, o ensino de língua espanhola tem sido o objeto de discussão e debate. Sendo que na época do império e república o idioma era praticado por uma pequena classe dominante que representava o poder, desde essa época para cá, pode-se dizer que foram nove décadas de luta pela