Noticias e imprensa
Ex-ministro pediu para ver votos antes da publicação de acórdão.
Presidente do STF negou ainda pedido para aumentar prazo de recursos.
O supremo tribunal federal negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José dirceu para ter acesso aos votos escritos dos ministros sobre o julgamento do processo do mensalão. A defesa de Dirceu havia pedido no fim de fevereiro para analisar a íntegra dos votos antes que fosse publicado o acórdão (documento que resume as decisões do julgamento).
O presidente do STF Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, argumentou que Dirceu poderia assistir às sessões do julgamento, que foram públicas e transmitidas pela TV Justiça
Ministério da Saúde fará concurso para 499 vagas temporárias
São 364 vagas de nível superior e 135 de nível médio/técnico.
O prazo de duração dos contratos deverá ser de 6 meses.
Os Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Saúde publicaram a portaria nº 83, no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (26), autorizando o Ministério da Saúde a contratar 499 profissionais por tempo determinado. São 182 vagas para médico, 182 para enfermeiro e 135 para técnico de enfermagem.
O Ministério da Saúde deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993.
O prazo de duração dos contratos deverá ser de 6 meses, conforme previsto no artigo 4º, inciso I, da Lei nº 8.745, de 1993, com possibilidade de prorrogação, conforme previsto no art. 4º, parágrafo único, inciso VI, da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada pelo Ministro de Estado da Saúde.
Após desabafo em show, Gusttavo Lima se reúne com empresários
Cantor disse em show que pensa em parar; veja o vídeo.
Assessoria não quis emitir posicionamento antes de reunião.
Depois de declarar que pensa em parar de cantar, o sertanejo Gusttavo Lima