Nostradamus Historico
Michael de Nostredame nasceu no dia 14 de dezembro de 1503, na cidade de Saint-Rémy França. Originalmente vindo de uma família de judeus convertidos ao cristianismo, Michel não se destacou apenas por sua diferente habilidade de ver o mundo que o rodeava, Nostradamus também estudou disciplinas como: matemática, hebreu, ciência celestial e latim, posteriormente sobre a influencia de seu avô conheceu e se dedicou a astrologia. Na cidade de Montpellier Nostradamus se formou em medicina e exerceu a função de médico ate a sua morte em 1566. Embora médico ativo, dominador de praticas e recursos medicinais que salvaram muitas vidas, sua família morreu por causa de uma epidemia que assolava a França na época. Nostradamus se recuperou da trágica perda de sua família e passou a estudar filosofia com as maiores mentes francesa da época. No ano de 1547 se mudou para a cidade de Salon onde conheceu uma viúva e teve seis filhos.
Alquimista amante das artes ocultas e das ciências naturais e exotéricas, Nostradamus fez de sua casa um laboratório particular, onde realizava suas experiências químicas e escrevia suas famosas Centúrias (previsões) ate altas horas da madrugada. Cada estrofe era composta por quatro linhas, o agrupamento de 100 estrofes formavam as Centúrias, a primeira de suas Centúrias foi publicada em 1555 pela primeira vez gerando grande alvoroço na região.
Santo ou demônio, sábio ou louco, herói ou vilão, vidente ou farsante, estas e outras questões são diariamente colocadas em pauta todas à vezes que uma de suas precisas previsões se realiza, tem sido assim durante os mais de meio milênio de sua passagem histórica. Uma fraude a mando de ordens secretas? Um médium poderoso capaz de antever o futuro próximo? Ou um homem capaz de visualizar o futuro através dos estudos científicos sobre o passado e o presente? Sendo uma ou outra questão a se definir posteriormente, o caso é que suas previsões dataram um