Nossas Origenns
O Sahelanthropus tchadensis (Toumai ) teve uma grande revolução no crânio mas mesmo assim ainda consistiu em ter uma semelhança forte com o ‘chimpanzé moderno’ mas há diferença entre ambos, pois o chimpanzé teve uma forma diferente de como sua coluna era posicionada o Toumai tinha uma coluna ereta resumindo ficava em pé sobre duas se tornando uma macaco bípede. Em 6 milhões de anos após Toumai ficar ereto houve uma grande mudança em nosso esqueleto.
Cerca de 3 milhões de anos África Oriental começou a ficar seca e com isso as florestas diminuíram surgia um novo habitat , a savana. Ao longo de 2 milhões de anos seguintes os fosseis como Orrorin Tugenensis e o Ardipithecus ramidus mostra que estavam se adaptando a ficar mais no chão do que nas arvores por conta da seca mas ainda eram considerados escaladores. Cientistas estudam os ossos de ancestrais , o esqueleto mais famoso de toda evolução humana foi o “Lucy” tem 3,2 milhões de anos. O passo crucial para os primatas se tornarem humanos foi se acostumar com uma mudança drástica do clima .Um novo tempo se constituiu que com isso acelerou a evolução , houve um aumento de espécies e com isso novas espécies de macacos andantes começaram a surgir e se tornavam independentes, mas atrás de tudo isso fica uma grande duvida “Como sobreviveram na savana aberta” houve apenas 6 espécies diferentes que andavam sobre duas pernas.
O garoto de Nariokotome era de uma espécie primitiva de seres humanos conhecida como Homo erectus. Uma coisa que os manteve refrescado ao sol da savana foi o suor, uma diferença grande entre nos e os primatas é nossa ausência de pelos por isso nosso corpo soa , nossa diferença e uma ajuda é que os animais do planeta não possuem isso então apesar do calor podemos nos refrescar e eles não. Foram 5 milhões de anos pra se chegar do Toumai para o garoto Nariokotome,