Normas para tgi
O texto deve ser digitado em espaço 1,5 – exceto as referências que devem ter espaço 1 – e ocupar apenas o anverso da página. Recomenda-se a utilização da fonte arial ou times new roman, tamanho 12 para o texto e 10 para citação direta de mais de três linhas. Tipos itálicos são utilizados para nomes científicos e expressões latinas. As citações longas, as notas, as referências e os resumos em venáculo e em língua estrangeira devem ser digitados em espaço simples.
Para efeito de alinhamento, no texto, deve ser utilizado o justificado. A impressão deve ser feita exclusivamente em papel branco, no formato A4 (21,0 X 29,7 cm), de boa opacidade e de qualidade que permita a impressão e a leitura.
Os exemplares devem ser reproduzidos pelos processos modernos de reprografia existentes.
A imagem impressa deve ser de boa qualidade, com caracteres nítidos.
As margens devem permitir encadernação e reprodução corretas:
❑ Margem esquerda: 3,0 cm; ❑ Margem direita: 2,0 cm; ❑ Margem superior: 3,0 cm; ❑ Margem inferior: 2,0 cm.
Todas as folhas a partir da folha de rosto devem ser contadas, porém não numeradas. A numeração deve ser indicada a partir da Introdução. Quando forem utilizadas folhas em branco para abrir os capítulos, estas não devem ser contadas para efeito de paginação.
As abreviaturas e siglas, quando aparecem pela primeira vez no texto, devem ter os nomes colocados por extenso, acrescentando-se a abreviatura ou sigla entre parênteses.
2. ESTRUTURA
A estrutura do Trabalho Geral Interdisciplinar compreende três elementos:
Pré-textuais, textuais e pós-textuais. Os pré-textuais são elementos que antecedem o texto como informações que auxiliam sua identificação, manuseio e utilização.
CAPA (OBRIGATÓRIO): Deverá conter as seguintes informações:
❑ Nomes completos dos autores; ❑ Título e se houver subtítulo; ❑ Local; ❑ Ano de depósito.
Para a confecção