Normas de SEGURANÇA TO TRABALHO
Condições de Segurança do
Trabalho
PMCST
1. Introdução.
Esse projeto foi desenvolvido junto a Empresa Prodetech Group de forma a contextualizar os conteúdos previstos para que os conceitos estejam intimamente vinculados a situações práticas. Todas as etapas do projeto serão cuidadosamente exploradas para que tenhamos elementos suficientes para sistematizar os dados e propor um Plano de Gestão Integrada. O documento aqui apresentado refere-se ao estudo da Empresa Prodetech Group e aborda os aspectos fundamentais a serem considerados pelo Técnico de Segurança do Trabalho. Para a elaboração deste projeto serão consideradas as seguintes áreas: Segurança do Trabalho e Higiene, Incêndio, Ergonomia, Meio Ambiente.
2. Finalidade e Objetivo
Conhecer a o desenvolvimento das atividades de Segurança Eletrônica residencial, empresarial e veicular e atividades de serviços de mão de obra terceirizada, bem como a política de saúde e segurança do trabalho e meio ambiente, descrição da instalação e setorização, utilidades (água, eletricidade, comunicação, tubulações, manutenção, etc.), descrição do processo (fluxograma do processo), analise, reconhecimento, avaliação e controle do risco ambiental, metodologia usada para elaborar o PPRA (Programa de Prevenção de Risco Ambiental), PCMSO (Programa de Controle Medico DE Saúde Ocupacional), CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sistema integrada, a fim de desenvolver um plano de melhoria das condições de segurança do trabalho.
4. Atribuições do Técnico de Segurança do Trabalho.
As atribuições do Técnico de Segurança do Trabalho são definidas pela Portaria n. 3.275 de 21 de setembro de 1989, art. 1 e podem ser conferidas no site http://portal.mte.gov.br/portal-mte/.
5. Campo de Atuação
O campo de atuação e suas atribuições também podem ser conferidos na mesma Portaria acima citada.
6. CBO
O CBO (Classificação