Nois
A inovação é um dos motores do dinamismo mercadológico e é vista pelos estudiosos da Administração, sob diferentes óticas. É tida como um elemento que gera vantagem competitiva e está alinhado com o senso de oportunidade identificado pelos gestores.
Essa perspectiva considera também que a geração de valor para uma organização é decorrente inicialmente da utilização de um conhecimento, que é a base da inovação, que por sua vez se tornará uma vantagem competitiva, e que levará à oferta de produtos, serviços e sistemas ao mercado.\
A definição de “Inovação” pode ser abordada sob a ótica de alguns importantes autores ou estudiosos da Administração:
“A inovação é o instrumento específico do espírito empreendedor. É o ato que contempla os recursos com a nova capacidade de criar riqueza.” (DRUCKER, 1986).
Neste contexto, os empreendedores exploram a mudança ocasionada por uma inova- ção, como uma oportunidade para a oferta de um novo produto ou serviço.
Para dois importantes autores japoneses, estudiosos da Administração contemporânea, a inovação não pode ser definida como uma peça de um só ato. Nonaka e Takeushi
(1997) apontam que uma inovação leva a outra, proporcionando