Nois
Observa-se que diante de diversos pontos de estudos, os profissionais de contabilidade, buscam utilizar de seus conhecimentos contábeis mais formas de contribuir para o desenvolvimento e a construção de uma sociedade melhor e mais justa. Objetivando estudos para casos, onde outros profissionais, tiveram por não utilizar de seu código profissional e ético perante a sociedade, clientes, colegas de profissão entre outros.
Diante de um mercado concorrido e cada vez mais capitalista o profissional contábil, sempre deve trabalhar visando à competitividade que entre outros pontos é a principal maneira de se consagrar em sua profissão e consequentemente conquistar seu espaço de trabalho e utilizar de seu código de ética, assim analisar de seu código de ética, assim analisar a crise econômica financeira e a evolução e avanço tecnológico aplicados na contabilidade e como essas novas técnicas contábeis agilizaram e ampliaram as capacidades e as responsabilidades do contador. Diante desta exigência do mercado, a contabilidade se torna cada vez mais importante por registrar informações úteis para a tomada de decisão, seja através de relatórios ou informações mais aprofundadas a áreas especificas a contabilidade decorrente do profissional contábil ser possuidor de um vasto campo de atuação o bacharel contábil pode atuar como: Auditor autônomo, professor, perito contábil entre outras funções importante para o funcionamento dos governos e empresas particulares, uma única coisa em comum entre todas a área o código de ética profissional.
REVISÃO DE LITERATURA
1. ÉTICA DIRECIONADA AO INDIVIDUO E AO PROFISSIONAL CONTÁBIL
Antes de iniciar o conceito sobre ética busca-se abordar os conceitos da moral. Mediante estudos realizados com estas palavras estritamente ligadas, não se deve confundir ética com moral.
A moral determina princípios, normas ou regras de comportamento de uma, comunidade ou sociedade, ou seja, são costumes, hábitos de convívio com a comunidade e ainda se