No Filme DNA
No decorrer do filme eu vi que são expostos os avanços da ciência em relação à parte genética, como a prevenção de doenças e o sonho em prolongar a vida dos seres humanos.
Existe um grande impasse entre ética, crenças e estudos. O filme se desenvolve inicialmente tratando dos estudos sobre o nosso DNA, que carrega dentro de nós as nossas informações genéticas que foram passadas de gerações a gerações dentro da nossa arvore genealógica, o DNA é chamado código da vida já que todas as informações do ser humano estão armazenadas nesta molécula, daí sua grande importância.
O filme também fala sobre clonagem, a clonagem humana, mais particularmente, é um tema profundamente polémico e, mais uma vez, a grande maioria das pessoas estava contra ela. Todavia o filme deixa bem claro que existem tantos argumentos a favor como contra a clonagem humana, mas que é essencial que a comunidade científica não persiga este objetivo de modo não ético.
Sinteticamente a questão é se as sociedades atuais estão dispostas ou não a aceitar as consequências que advêm da evolução da ciência genética, pois, na verdade, tudo tem um preço.