No Brasil O Ano De 1964 Foi Marcado Por Momentos Tristes E Turbulentos Na Hist Ria De Um Pa S 2
No Brasil o ano de 1964 foi marcado por momentos tristes e turbulentos na história de um país. Foi um período crítico iniciando com o Golpe Militar, autoritário e nacionalista. O Governo Militar marcado por tempos de eliminação dos direitos constitucionais, de práticas de censura, de perseguições políticas, e de repressão, tortura e morte. Assim eram tratados os cidadãos que eram contra o governo ou que se organizavam com manifestações sociais, reivindicando melhores condições de vida da população brasileira.
O período da Ditadura Militar foi de 1964 á 1985 - marcados por acontecimentos inesquecíveis tempos difíceis que marcaria toda uma geração por sofrerem repressão como também iniciaria um processo de mobilizações em várias partes do país e por todos os tipos de classes sociais, em prol de um bem comum; pessoas inclusive estudantes Universitários conhecedores dos seus direitos e que lutavam para vê-los reconhecidos e garantidos por lei.
Os estudantes se uniram e formaram a (UNE) União Nacional dos Estudantes, os mesmos já vinham sendo perseguidos politicamente antes mesmo do inicio da Ditadura. Os manifestantes uniram forças e foram à luta fazendo as suas reivindicações por melhorias sociais, onde as condições precárias da população a cada dia se degradava no período do regime militar.
Em meio as grandes manifestações de diversos povos com religiões, etnias, culturas e costumes diferentes, más com o mesmo objetivo a emancipação humana; destacamos dois grupos que vestiram a camisa e saíram na frente, os psicólogos e os assistentes sócias lutando pelas causas sociais enfrentando o governo em prol da sociedade.
A regulamentação da psicologia como profissão ocorreu em 1962. A ditadura militar foi contra a formação e o exercício profissional impedindo que temas sócios fossem abordados e inseridos nos currículos.
No final dos anos 80, começaram novos movimentos de mudanças na