nkdklncsd
400 palavras
2 páginas
Vômito ou Emese como é também chamado, nada mais é do que o expelimento que o corpo faz e que sai do corpo pela boca, de alimentos em excesso que foram digeridos ou até mesmo início de doenças como a do labirinto, doenças do estômago (diarréia e etc.), infecções agudas entre outras. Fora esses sintomas, o vômito também pode ser causado por gravidez, ansiedade, infecções agudas e etc. Essas causas de enjôos são comuns para estes tipos sintomas. Existe também, além do vômito, a Náusea que é uma sensação de mal-estar em que não há o vômito, mas somente o enjôo.
Existe também uma doença que pode ser causada pelo ato de vomitar, ou seja, a pessoa faz muitos esforços para que consiga expelir o vômito de seu corpo, isso faz com que haja o rompimento do esôfago e que ele adquira uma doença gravíssima que pode levar a morte, que é a Síndrome de Boerhaave.
Para a prevenção de náuseas e vômitos é necessário que a pessoa beba bastante líquido principalmente água, para que seu esôfago seja hidratado.
O que é?
Náusea é uma desagradável sensação de vontade de vomitar. Geralmente é sentida na parte superior do abdômen. Varia em intensidade e pode ou não ser seguida por vômito.
Vômito é a expulsão forçada pela boca do conteúdo do estômago ou da porção inicial do intestino. Pode haver eliminação de alimentos ainda não digeridos, já digeridos ou apenas de secreções produzidas pelo corpo para possibilitar a digestão (saliva, suco gástrico, suco pancreático, bile).
O tipo de material que será eliminado dependerá do tempo desde que a pessoa se alimentou até o momento do vômito e do tipo de problema que o está causando.
É importante diferenciar vômito de regurgitação. Esta última é o retorno não forçado de material do esôfago, estômago ou porção inicial do intestino, sem esforço ou contração de músculos da barriga ou tórax, e geralmente não associado à náusea. É o que freqüentemente ocorre com bebês nos primeiros meses e em adultos com queixa de azia (refluxo