Nikola Tesla
Nikola Tesla, nascido no Império Austríaco, 10 de Julho de 1856, faleceu em Nova Iorque, 7 de Janeiro de1943. Tesla foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica.
Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadunidense. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista inventor da idade moderna, um homem que "espalhou luz sobre a face da Terra". É mais conhecido pelas suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alterna, incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.
Esse trabalho tem o objetivo de mostrar a importância de Nikola Tesla tem para os campos da elétrica e eletromagnetismo.
Entre outras patentes e invenções revolucionarias, Tesla contribuiu em diferentes medidas para o estabelecimento da robótica, controle remoto, radar e ciência computacional, e para a expansão da balística, física nuclear e física teórica.
2 CONTRIBUIUÇÕES
Entre suas contribuições para o avanço do mundo moderno estão o desenvolvimento do rádio, demonstrando a transmissão sem fios em 1894, robótica, controle remoto, radar, ciência computacional, balística, física nuclear e física teórica.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla)
Suas ideias no mundo foram tão revolucionárias que o Estado de Nova York e muitos outros estados nos EUA proclamou 10 de julho, aniversário de Nikola Tesla, como o dia de Tesla. Sempre à frente de seu tempo, constituiu-se em um dos maiores visionários da ciência, o que torna injusta a “total escuridão” em que este homem terminou os seus dias. A placa de rua Nikola Tesla Corner" foi recentemente colocado na