Netflix C Pia
A ascensão da Netflix ocorreu quando um gigante da indústria de DVDs (no caso, a Blockbuster) não conseguiu acompanhar as mudanças tecnológicas. No fim dos anos 90, a locação de filmes estava evoluindo das fitas VHS para DVDs, oferecidos por empresas gigantescas como a Blockbuster. A Netflix surgiu com uma ideia inovadora e mais ágil do que o antigo processo de locadoras: ela passou a oferecer uma variedade maior de filmes, enviando-as pelo correio para todo o país em envelopes vermelhos. A ideia envolvia a cobrança de uma assinatura mensal para alugar quantos DVDs o cliente quisesse, eliminando as multas de devolução atrasadas cobradas pelas grandes redes de locadoras. A Blockbuster até tentou lançar o seu próprio negócio de entrega de DVDs pelo correio, mas eliminou a operação em 2007 após perder muito dinheiro.
No inicio a empresa tinha apenas 30 empregados e 925 titulos de filmes disponíveis para locação, a ideia de montar a nova empresa surgiu depois que Reed Hastings ficou extremamente irritado ao descobrir que teria que desembolsar US 40 para pagar a multa de atraso de devolução de filme.
Em 1999 a empresa adotou o sistema de alugueis ilimitados, após receber uma injeção de US 30 milhoes feito por um grupo de investidores, o sucesso foi instantâneo principalmente por que ao contrario das locadoras tradicionais, a Netflix jamais usou a cobrança de multas por atraso. O crescimento foi tamanho que em 2005 a empresa possuía mais de 35.000 filmes em seu acervo e entre 4 e 5 milhões de assinantes.
Em 2007 a netflix introduziu um novo acervo que iria reinventar a empresa: assistir mais de mil filmes e episódios de