Nestlé
Distribuição e Logística
A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia. Conheça este processo que começa na fabricação e termina nos pontos de venda.
Fonte: http://corporativo.nestle.com.br/aboutus/cadeiadelogistica
Modais de transporte
A Nestlé é a existência de um eficiente sistema logístico do qual requer entregas no momento certo. Tem como um de seus pré-requisitos para o sucesso no mercado garantir a rapidez sem comprometer a qualidade do produto quanto ao transporte de reabastecimento de estoques até o cliente.
Importante elemento na cadeia de suprimentos, as transportadoras da Nestlé exercem papel preponderante no abastecimento de matérias primas, materiais de embalagem e produtos terminados, tanto para Fábricas Nestlé e Centros de Distribuição quanto diretamente aos Clientes, apontando rápidas e eficazes respostas às crescentes necessidades da empresa na grande competitividade do mercado.
Durante anos a Nestlé utilizava como principal meio de distribuição o transporte rodoviário.
Após um estudo realizado em 2004 para mudança do modal, ou seja, análises do perfil do mercado e o seu futuro impacto na rede de distribuição. A decisão de substituir parte do transporte rodoviário pelo modal marítimo acarretou em várias vantagens, como: redução do tempo de um estado para outro, baixa incidência de avarias, integridade da carga, dentre outras. Tudo graças ao trabalho em parceria com a Aliança Navegação e Logística e Nestlé. A distribuição de produtos Nestlé pelo Brasil envolve muita estratégia e tecnologia.
Canais de Distribuição: Os canais de distribuição são os meios utilizados pelas empresas para movimentar seus produtos até outras empresas ou clientes finais, no caso das empresas de alimentos, os produtos podem ser distribuídos por diferentes canais de distribuição, tais como: distribuidores autorizados, representantes comerciais autônomos, Brokers, varejos (canal direto e