NESTLE
Nestle
17/02/2010 | 2155 leitores | Comentário(s). | Fonte: Nestle
O LEITE MOçA é um ingrediente clássico na culinária, principalmente na brasileira. é um leite condensado obtido a partir do leite fresco. Com ele podem ser feitas inúmeras receitas ou simplesmente consumi-lo puro. Basta usar a sua criatividade e preparar maravilhas, com LEITE MOçA. A marca é uma das mais queridas pelo consumidor, não só por sua tradição, qualidade e confiança, como pela associação com momentos muito felizes ligados à infância, à família, às festas de aniversário e muitas outras ocasiões prazerosas. Afinal, quem nunca experimentou tomar LEITE MOçA direto da latinha?
-
A história
A história do leite condensado começou em 1867 quando o americano George H. Page, proprietário da empresa Anglo Swiss Condensed Milk iniciou na cidade de Cham na Suíça, a fabricação de leite condensado, utilizando o leite abundante e de boa qualidade produzido no país. Rapidamente o produto fez sucesso na Europa, principalmente entre as mulheres, que reforçavam a alimentação de seus filhos dando-lhes o energético e açucarado, o leite condensado.
A Sociedade Nestlé, por sua vez, iniciou a fabricação de leite condensado logo a seguir. Essa concorrência entre as duas empresas terminaria em 1905, numa fusão que deu origem a Nestlé & Anglo Swiss Condensed Milk Co. A jovem com trajes típicos que aparecia nos rótulos das embalagens do produto era uma camponesa suíça do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca La Laitière, que significa "vendedora de leite". Quando esse leite foi exportado para outros países, procurou-se um nome equivalente na língua de cada região para onde o produto foi levado, nome este sempre associado à figura da camponesa típica com baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca LA LECHERA.
-
-
Os primeiros carregamentos de leite condensado chegaram ao Brasil em 1890 e era uma alternativa