Negociação - Gravadorae Moradores
3993 palavras
16 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CURSO: ADMINSTRAÇÃO
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS:
Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do Conhecimento, TÉcnicas de Negociação.
NOME: RA:
Prof. Tutor:
, Junho de.
INTRODUÇÃO
O trabalho tem como objetivo analisar e desenvolver um processo de negociação sistêmica (beneficiando todos os envolvidos) entre o conflito gerado por uma associação de moradores de um bairro e uma gravadora que deseja se instalar nessa localidade.
Para isso, será usado o modelo de negociação Jung para descrever a forma como cada parte na negociação está agindo.
Será visto, no decorrer desse estudo, o desenrolar da negociação entre ambas as partes citadas acima, bem como a importância da negociação na solução de conflitos.
1. BREVE HISTÓRIO DOS ACONTECIMENTOS ENTRE O IMPASSE ENTRE A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E A GRAVADORA Uma conceituada gravadora, após realizar um estudo mercadológico, quer instalar sua unidade em um bairro que foi criado recentemente. Para a empresa, o lugar escolhido irá lhe trazer benefícios tais como: menos custos, uma logística melhor e ambientação ideal. Pensando globalmente, a mesma pretende investir em melhorias na região, buscando um progresso para a cidade. Em contrapartida, está a associação de moradores que é contra a instalação da gravadora no bairro. Em vista disso, ela entrou com um pedido/manifesto junto à prefeitura alegando que trará prejuízos, como: perturbação da tranquilidade e barulho e excessivo barulho, trânsito, segurança dos moradores, pois haverá maior fluxo de pessoas. Em relação ao manifesto, a prefeitura solicitou que ambas as partes abram um processo de negociação a fim de chegarem a um acordo que melhor atenda as necessidades de cada um.
2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO
Primeiramente, ao adentrarmos no enfoque de como deve ser o perfil de um