Negocia O Trai Oeira
Os exemplos mais clássicos que acontecem são os do ramo da telefonia, já citados pelos colegas, onde uma operadora oferece diversas vantagens ao cliente, dentre elas: internet rápida, bônus em ligações, portabilidade. Mas, quando adquirido o pacote o cliente se depara com surpresas nada agradáveis, como, por exemplo, a tal internet “veloz” na metade do mês perde a sua “potência”, os bônus de ligações são condicionadas a determinadas chamadas, a portabilidade até pode existir, mas só se o cliente cumprir o contrato de carência de dias intermináveis.
Outro exemplo que pode ser citado é o de empresas que oferecem empréstimos fáceis à pessoas vulneráveis, pessoas muitas vezes que se veem sem saída para alguma situação e recorrem ao empréstimo, muitas vezes vemos idosos sendo ludibriados por empréstimos fáceis a aposentados. Triste!
Para haver mudanças nesse cenário de enganações é necessário que nós consumidores prestemos muita atenção antes de adquirir algum produto. Pesquisar sobre antecedentes da empresa ajuda a evitar cair em mãos de pessoas antiéticas e caso isso acontecer não deixar que fique por isso mesmo, tem que ser denunciado o caso às autoridades responsáveis e o consumidor deve correr atrás dos seus direitos.