Ncrf 17
Nota Biográfica
Adriano Torres da Silva, nasceu na freguesia de Canidelo, concelho de Vila do Conde em
30/01/1967, conclui o Bacharelato em Contabilidade e Administração no Instituto de
Contabilidade a Administração do Porto em 24/09/1988, o CESE, em Contabilidade no
Instituto Superior da Maia em 04/08/1994. Como actividade profissional, iniciou a sua actividade profissional num gabinete de contabilidade do concelho de Vila do Conde em
Outubro de 1988, tendo adquirido as quotas desse gabinete em 1991, e tendo-as alienado em
2005, desempenhou funções de contabilista e Técnico Oficial de Contas nesse gabinete e em
1998, após exames de admissão abraçou a profissão de Revisor Oficial de Contas, tendo nos últimos anos desempenhado essa função em várias empresas, assim como a actividade de consultor. No ano lectivo de 2008/2009 frequentou a parte escolar do Mestrado em Contabilidade, que terminou com média final de 16 valores, iniciando posteriormente a elaboração da tese para obtenção do grau de Mestre.
I
Impacto nas Demonstrações Financeiras da Adopção da NCRF 17 – Agricultura, um exemplo de animais vivos
Agradecimentos
Ao meu orientador Professor Doutor Rui Couto Viana pela disponibilidade manifestada, sugestões, correcções e contribuições manifestadas e ainda, pelo empenho e estímulo que me transmitiu. Não posso também deixar de agradecer a todos quantos directamente ou indirectamente contribuíram para este trabalho, nomeadamente os amigos, e os clientes, a quem eu não dispensei a atenção necessária, que me ajudaram não cobrando as minhas falhas.
Um particular agradecimento à minha família, em especial à minha esposa Rosa Maria pelo incentivo e apoio transmitido ao longo de toda a investigação, ao Luis e à Margarida pela atenção e tempo que lhes privei ao longo deste período.
II
Impacto nas Demonstrações Financeiras da