naturalismo no renascimento
Naturalismo em arte se refere para a descrição de objets realísticos ambientes naturais. O movemento do Realismo do século XIX defendeu naturalismo em reação para as estilizadas e idealizadas representações de assuntos em Romantismo, mas muitos pintores adotaram uma aproximação semelhante durante os séculos. Um exemplo de Naturalismo é a obra de arte do artista americano William Bliss Baker, cujas pinturas da paisagem são consideradas algumas dos melhores exemplos do movimento do naturalismo. Uma parte importante do movimento do naturalismo foi a perspectiva de vida de Darwin e sua visão da futilidade do homem contra as forças da natureza.
O Naturalismo começou no começo da era da Renascença, e se desenvolveu mais durante a Renascença, como por exemplo a Escola Florentina.
Naturalismo é um tipo de arte que presta atenção em qualquer detalhe preciso e retrata objetos e coisas como são.
Teve grande força no Renascimento, afinal era um movimento de "volta" ao pensamento cientifico, e "desprezo" do cunho magico que a Igreja Catolica dava a todas as coisas (ex, se chuvia, nao era porque as nuvens estavam cheias de agua, e sim porque era uma magica de Deus), entao, Sim, o Naturalismo foi de grande importancia
Hoje nao tanto, porque foi desenvolvido por um pensador, se nao me falha a memoria, Hegel, outra forma de estudo (nao preciso ir a campo e analizar tudo, posso simplesmente reunir todas as informaçoes conhecidas e tirar minhas conclusoes.)
Naturalismo faz parte do que hoje conhecemos como Geografia,
Naturalistas, iam até determinada area de interesse, e assim começavam a fazer uma descriçao precisa do que viam
por ex, a primeira carta de Pero Vaz de Caminha a