NATAÇAO
Antes de qualquer fato marcante, devemos lembrar que o ser humano já possui uma aproximação com o meio líquido desde o início de sua vida, pois o mesmo é concebido através deste meio, seja no momento da fecundação como no útero da mãe.
Na pré-história, os homens tiveram uma relação forte com a água, pois era através do meio líquido que eles conseguiam alimentos e até mesmo realizarem fugas de inimigos. Devido a este fato, o homem foi tendo uma aproximação com a água, e com o passar do tempo, o ato de nadar tornou-se um esporte e uma prática dos homens, sendo que tiveram épocas que assim como os homens deveriam ler eles também deveriam saber nadar para serem seres humanos completos.
2- A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.
A natação e a hidroginástica trazem diversos benefícios na vida humana, sendo eles: desenvolvimento e manutenção dos ossos, músculos e articulações, auxiliam no controle de peso reduzindo assim a gordura corporal, os mesmos impedem ou retardam o aparecimento de hipertensão, ou auxiliam na redução da mesma. Além disso, a natação e a hidroginástica auxiliam nos aspectos físicos e motores, como: força, coordenação, equilíbrio, resistência, flexibilidade, entre outros. Nos aspectos cognitivos: desenvolvem as decisões, a parte intelectual, a memória do ser humano e sua análise e entendimento. Nos aspectos sociais: melhora as relações das pessoas, pois aumenta a autoestima e autoconceito, e, além disso, contribui para a redução de insônias e estresse. Nos aspectos afetivos: melhora as relações pessoais, pois nesta atividade o preconceito