Naodeixeoperfeitoserinimigodobomtairo
354 palavras
2 páginas
LPI - COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA EXERCÍCIO MÓDULO III
Nome: ______Tairo da silva nunes______________________
Turma: ___TQ-05________________________
Caro aluno,
Tendo em vista o que lhe foi proposto como estudo até agora, realize o exercício abaixo.
Bom estudo!
Exercício
Após ter lido o texto “Qualidade e Voltaire”, de Joal Teitelbaum, e ter estudado sobre os aspectos gramaticais (Crase, Acentuação, Pronomes de Tratamento e Pontuação), redija um texto comparando a ideia do autor com a importância da Qualidade da Escrita.
Não deixe o perfeito ser inimigo do bom
Ser bom em algo é relativamente fácil, tudo que você precisa é fazer o que os outros lhe dizem para fazer um pouco melhor do que eles esperam. Todos nós temos expectativas acerca de tudo, atinja essa expectativa (não ultrapasse) e você será bom. Terá estabilidade no emprego e talvez consiga uma promoção algum dia. Mas para ser excelente em algo, é preciso deixar essa zona de conforto e seguir adiante em direção ao excepcional. E isso não tem nada de confortável.
Independente da origem é uma verdade. Ser bom é o suficiente para 90% das pessoas que fazem seus trabalhos da mesma maneira há anos, não inovam, não argumentam, não aprendem coisas novas e estão satisfeitas por estarem em uma posição confortável. E isso não é exclusivo de cargos mais baixos, até diretores executivos podem ser apenas bons. É preciso ser mais exigente consigo do que com os outros.
As empresas estão cheias de bons funcionários, e vale dizer que muitas delas preferem bons a ótimos (embora digam o contrário), porque alguns gestores com nenhuma visão de liderança não aceitam que funcionários se destaquem mais do que eles próprios. A média gerência é a mais importante de uma empresa, porque elas sabem de coisas que a alta gerência desconhece e é a principal responsável por não desenvolver potenciais talentos. Se você acha que seus chefes o impedem de chegar ao ótimo, e várias pessoas dizem que você está perdendo tempo