nao tem nada
GERAÇÃO PERDIDA (1882 á 1904) É um termo atribuído tradicionalmente a Gertrude Sten. Refere-se a um grupo de celebridades literárias americanas que viveram Paris e em outras partes da Europa no período de tempo em que se viu o fim da Primeira guerra mundial, no começo da Grande Depressão. Esta geração também produziu artistas da primeira florescência da música tradicional norte-americana, o Jazz.
GRANDE GERAÇÃO (1905 á 1922) É um termo utilizado pelo jornalista Tom Brokaw, para descrever pessoas nascidas entre o final da Belle Époque e início do período que tiveram que lutar na Segunda guerra mundial e Guerra Fria. Segue-se a Geração Perdida que lutou na Primeira Guerra Mundial como criança-soldado e na Segunda guerra mundial. Seus filhos são os Baby boommers e Geração Silenciosa. Seus netos são a Geração X e Y e seus bisnetos são a Geração Z.
GERAÇAO SILENCIOSA (1923 á 1942) É um termo usado para se referir à população nascida entre 1925 á 1942 nomeadamente durante A Grande Depressão que foi considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX, e a Segunda Guerra Mundial em 1939 á 1945. Apesar de inicialmente aplicado ao povo da América do Norte passou a abranger também aqueles nascidos na Europa Ocidental e Austrália.
BABY BOOM (1943 á 1964) É uma definição genérica aos filhos da Segunda Guerra Mundial, já que logo após a guerra houve uma explosão populacional. Atualmente são indivíduos que foram jovens durante as décadas de 60 e 70 e acompanharam de perto as mudanças culturais e sociais dessas duas décadas. No assunto mercado de trabalho são pessoas revolucionarias e moldadas com grande disciplina; céticos em relação à autoridade, independentes; transformadores, buscam reorganizar ou reestruturar suas organizações; foco no curto prazo e mentalidade de trabalhar pressionados; liderança por consenso; tendem a priorizar o trabalho, acreditam num mundo competitivo e compenetrado. Os