Nada
Os parasitos, além de consumirem nutrientes das crianças infectadas, retardando o seu desenvolvimento físico, destroem tecidos e órgãos, causando dor abdominal, diarréia, obstrução intestinal, anemia, úlceras e outros problemas de saúde, levando a um desenvolvimento cognitivo mais lento
O lamblia do Giardia era os únicos protozoarios patogénicos diagnosticados com alta freqüência. Este resultado era similar a o que foi descrito no literature4 6 10. Entretanto, nossos dados mostraram umas mais baixas taxas do que fizeram os resultados de outros estudos conduzidos neste protozoário no mesmo city16.
As amebas encontradas no aparelho gastrointestinal (hartmanni, Entamoeba coli Endolimax Nana e Iodamoeba butschlii) são protozoarios comensais. Em diversos países, muitos povos são contaminados por estes comensais, mas todo são assintomáticos. Nossos resultados, assim como dados dos comensais gravados no literatura, demonstraram taxas de infecção elevadas. Estes resultados indicam que as crianças ingeriram as coisas que contêm resíduos fecal. Isto confirma a importância dos diagnósticos e das descrições para estes comensais, a fim obter as medidas preventivas visadas evitando as infecções transmitidas pela agua e pelos alimentos devido à contaminação fecal.
Entamoeba hartmanni (comensal) Formas vegetativas pequenas, entre 4 a 10 micra, movimentação ativa. Em preparações com hematoxilina férrica observam-se no citoplasma vacúolos e detritos, mas nunca hemácias. Possui cistos semelhantes aos da E. histolytica porém menores.
Endolimax nana É uma das menores amebas que parasitam o homem e seu tamanho varia de 10 a 12 micra. Apresenta estruturas refratadas, nucleos pequenos