nada
01.07.2013 / EM CURIOSIDADE INSPIRAÇÃO / POR JANARA LOPES
O queijo processado
O que seria do McDonalds sem essa maravilhosa invenção? J.L. Kraft foi um inventor canadense que de imaginou uma maneira de preservar o queijo, a fim de evitar o desperdício. Seu processo de pasteurização foi patenteado em 1916, o que fez o transporte e exportação possível em longas viagens.
O marca-passo
O primeiro marca-passo foi uma invenção que surgiu da colaboração entre Jack Hopps, Dr. WilfredBigelow, Dr, John Callaghan, em 1950. Ele media 30 centímentos.
A embalagem de ovos
O editor de jornal Joseph CoyleofSmithers encontrou um novo uso para o papel em 1911.
As etiquetas de bagagem
John Michael Lyons inventou a primeira tag de bagagem em 1882. O documento revolucionário continha informações sobre o ponto da bolsa de partida, destino e proprietário.
A manteiga de amendoim
Um dos ítens culinários mais celebrados pela cultura americana foi inventado pelo farmacêutico de Montreal, MarcellusGilmore Edson. Ele criou a pasta como uma opção de alimento energético para quem não podia mastigar. Foi patenteado em 1884.
O WalkieTalkie
Don Hings inventou o que ele chamou de "packset" em 1937. Quando o Canadá declarou guerra à Alemanha, dois anos depois, ele foi para Ottawa para reconstruir o dispositivo para uso militar.
O ônibus com entrada para cadeira de rodas
Walter Harris Callow, veterano de guerra, cego e tetraplégico, inventou o primeiro ônibus adaptado para deficientes motores, em 1947. Mas fez uma única viagem em sua invenção após a sua morte, quando seu corpo foi transportado para o seu funeral.
A cadeira de rodas elétrica
Em 1952, o engenheiro George Klein fez o mundo mais acessível, com uma cadeira de rodas motorizada.
O rolo de pintura
O Canadense Norman Breakey inventou o objeto em 1940, mas um inventor americano chamado Richards C. Adams mexeu no projeto e apresentou a