nada
No prefácio, podemos indicar a qual público nos dirigimos em compararmos as pesquisas do trabalho em pauta com outras já realizadas. Podemos agradecer, também, às pessoas que de alguma forma auxiliaram nos trabalhos. É comum que um convidado especial prefacie o trabalho.
RESUMO. O resumo consiste de um texto curto - normalmente entre duzentas (200) e quinhentas (500) palavras - que descreve sucintamente o trabalho, apresentando, por exemplo, objetivos, linha teórica e principais conclusões. Para maiores informações a respeito desse assunto, sugerimos consultar a NBR-6028.
SUMÁRIO. Contém as principais divisões do trabalhar, tais como: títulos dos capítulos, itens e subitens – seqüenciados como aparecem no texto e
54 CAPITULO 2 - COMUNICAÇÃO
INTRODUÇÃO Á ENGENHARIA — CONCEITOS, FERRAMENTAS E COMPORTAMENTOS
indicando as respectivas páginas em que se encontram. Para a preparação do sumário, recomendamos urna consulta à NBR-6027.
LISTA DE SÍMBOLOS, ABREVIATURAS E SIGLAS. Em textos técnicos e teses acadêmicas, quando muitos símbolos, abreviaturas e siglas especiais são empregadas - e que às vezes não são de conhecimento de todos -, é conveniente acrescentar no texto um local onde estes elementos sejam reunidos e identificados, para facilitar a consulta. Esta lista deve, preferencialmente, ser incluída no início do trabalho.
APÊNDICE. É um material ilustrativo complementar, não essencial à compreensão do texto, e que pode ser utilizado para enriquecê-lo. Usualmente está posicionado depois das referências bibliográficas. Num mesmo trabalho podem ser usados vários apêndices, que são identificados, geralmente, com letras: Apêndice A, Apêndice B.
ÍNDICE REMISSIVO. Em ordem alfabética, mostra onde cada