Mórmons
Os mórmons fazem parte de uma igreja denominada, A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, grupo religioso que se considera restauracionista, ou seja, ele pretende resgatar o cristianismo primitivo. Esta religião teve início nos Estados Unidos, no século XIX, sob a liderança de Joseph Smith Jr., identificado por seus discípulos como o primeiro Profeta deste período. Eles não precisam dos ensinamentos bíblicos, embora acreditem na Bíblia, pois seguem as revelações e ensinamentos de Joseph.
DESENVOLVIMENTO
Esta religião foi criada no século XIX, nos Estados Unidos, por Joseph Smith Jr., que é conhecido por seus discípulos como o primeiro profeta deste período. Joseph teria tido uma visão de Deus e de seu filho Jesus, que lhe orientaram a fundar uma nova igreja, já que as outras estavam no caminho errado e representavam, portanto, uma ameaça aos ensinamentos divinos, este evento tornou-se conhecido como a Primeira Visão. Os ensinamentos deixados por Joseph estão inscritos no Livro de Mórmon, que teve origem na descoberta de várias placas, aparentemente de ouro, gravadas com vários hieróglifos, traduzidos por ele para o inglês. Já a palavra ‘mórmon’ foi retirada do nome de um outro profeta, que teria sido um predecessor na reunião dos textos sagrados desta religião.
Por isso o livro sagrado desta religião é o Livro de Mórmon, ele é utilizado junto com a Bíblia, existem várias versões sobre a origem do livro, um conta que um anjo apareceu com placas de ouro escritas, que traduzidas para o inglês tornaram-se um só livro chamado Livro de Mórmon, que é utilizado juntamente com a Bíblia, outra lenda conta que Mórmon resumiu os registros mantidos por seus antecessores numa única compilação, chamada Placas de Mórmon e mais tarde, ele transferiu este registro sagrado a seu filho Morôni e estas placas faziam parte dos registros usados por Joseph Smith para traduzir O Livro de Mórmon.
Nesta religião o ser supremo, o