Métodos computacionais
2010/2011
20
Relatório da Análise: Case Study – Dr. Amita Joshi at Samuel
Drugs Ltd.
Em Junho de 2009, no momento da decisão sobre a adjudicação de fornecimento de medicamentos para o Ministério da Saúde do Governo indiano, a Dr. Amita Joshi, CEO da
Samuel Drugs Ltd., foi confrontada com a perda de um grande contrato para uma empresa sua subsidiária, dirigida por um elemento da sua equipa, Rajesh Mishra. O sucedido levou à perda de uma grande encomenda e vai afectar muito a perfomance esperada da Samuel Drugs Ltd..
Eis os intervenientes:
Dr. Amita Joshi, CEO da Samuel Drugs Ltd., foi responsável pela implementação de um estilo de gestão baseado na delegação de responsabilidades e comunicação aberta entre todos os membros da organização, Empowerment.
Rajesh Mishra, escolhido por Joshi para responsável do departamento de marketing e
CEO da EPL, racional e empreendedor, referênciado por boas relações com os seus anteriores chefes e que dava preferência a uma gestão mais autónoma.
Joshi vê-se obrigada a reagir à quebra de confiança de Mishra. Tem as seguintes possibilidades: Opções de Joshi
Despedi-lo de ambos os cargos
Mantê-lo apenas no departamento de marketing
Mantê-lo apenas como CEO da EPL
Mantê-lo em ambas os cargos
O trabalho de Mishra não pode ser esquecido: até à data este revelou-se um trabalhador exemplar, um gestor competente, apaixonado pelo trabalho e pela empresa, contribuindo para o sucesso de Joshi na liderança da Samuel Drugs Ltd. (foi ele quem revitalizou todo o departamento de marketing conquistando uma posição chave na organização). Retirá-lo de todas as suas funções seria uma decisão precipitada e possivelmente errada. Joshi concluiu que concedeu demasiada confiança e autonomia ao ponto dele tomar decisões importantes no seu trabalho sem consultar os seus superiores. Outro motivo pelo qual o despedimento total de Mishra poderia ter um impacto negativo no