Método de purificação da água
Discente: Caroline Pereira N°: 03 Caroline Gomes 04 Brenda Alice 02 Izabela Oliveira 38
Docente: Márcia
Série: 2° L
São Paulo, 2014
Introdução
Neste trabalho trataremos de fazer uma experiência para purificar a água, este método é chamado de: destilação, para executar este método, usamos utensílios que temos em casa e fácil de se encontrar. Lembrando que a água destilada não é própria para beber.
Desenvolvimento
O método de purificação que fizemos denomina-se evaporação, que basicamente é um fenômeno no qual, átomos ou moléculas no estado líquido (ou sólido, se a substância é sublima) ganham energia suficiente para passar ao estado vapor.
O movimento térmico de uma molécula de líquido deve ser suficiente para vencer a tensão superficial e evaporar, isto é, sua energia cinética deve exceder o trabalho de coesão aplicado pela tensão superficial à superfície do líquido. Por isso, a evaporação acontece mais rapidamente a altas temperaturas, a altas vazões entre as fases líquidas e vapor e em líquidos com baixas tensões superficiais (isto é, um fenômeno no qual átomos ou moléculas no estado líquido (ou sólido, se a substância sublima) ganham energia suficiente para passar ao estado vapor.
O movimento térmico de uma molécula de líquido deve ser suficiente para vencer a tensão superficial e evaporar, isto é, sua energia cinética deve exceder o trabalho de coesão aplicado pela tensão superficial à superfície do líquido. Por isso, a evaporação acontece mais rapidamente a altas temperaturas, a altas vazões entre as fases líquida e vapor e em líquidos com baixas tensões superficiais (isto é, com pressões de vapor mais elevadas).
Como apenas uma proporção pequena de moléculas está localizada perto da superfície e movendo-se na direção correta para escapar do líquido