Máquinas, equipamentos e sistemas de produção;
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
APRESENTAÇÃO
“Diagnóstico Organizacional procura avaliar a existência e a educação das estratégias vigentes na organização em relação ao andamento das transformações para a construção de seu futuro” (COSTA, 2004, p. 51).
São os levantamentos de dados a respeito de uma organização, para definir realmente quais são os problemas e fragilidades que ocorre, para que possam ser remediados e assim resolvidos.
Este trabalho consiste em apresentar a pesquisa organizacional realizada na SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO – SETRAB. Onde foi feito um levantamento de suas atividades que são voltadas para intermediação de emprego, qualificação profissional, geração de renda e acesso ao seguro desemprego.
Para a coleta dessas informações foram utilizadas amostras de três colaboradores sendo: um da base, um da média e o outro da alta hierarquia, sendo somente para efeito de laboratório acadêmico, onde foram utilizadas três técnicas de pesquisa: a bibliográfica, a de campo e a documental. E os resultados obtidos dessas técnicas foram através de quatro instrumentos de pesquisa: O roteiro de entrevista, check list de observação direta, check list documental e o questionário.
A importância deste diagnóstico para a organização é de que a mesma ficará ciente das fragilidades dos seus ambientes: Interno e Externo. E assim podendo tomar as devidas providência quanto a sua melhoria, tornando-se satisfatória para sua demanda.
Temos como objetivo da pesquisa, diagnosticar toda estrutura física e administrativa e avaliar o conhecimento de seus colaboradores, referente aos procedimentos. Implantados perante o desenvolvimento da organização, que busca moderar o índice de desemprego no Estado do Amazonas, intermediando a mão-de-obra ao mercado de trabalho. No primeiro capítulo trata-se em apresentar a entidade, onde mostrará sua missão, visão, valores e