Museu Das Telecomunica Es
Relatório da ida ao museu das telecomunicações
Disciplina: Física e Química A
Professor: Iva Silva
Trabalho realizado por:
Carlos Ferreira, nº7, 11ºB
Miguel Peixoto, nº 11, 11ºB
2014/2015
Índice
Introdução 3
Desenvolvimento 4
Factos curiosos…………………………..
Conclusão 10
Bibliografia 11
Introdução
No dia 27 de janeiro de 2015, terça-feira, fomos ao Museu das Telecomunicações no âmbito da disciplina de Física e Química. Saímos da escola por volta das 9:30h e chegámos à escola por volta da 13:30h.
O Museu das Comunicações é uma parte da Fundação Portuguesa das Comunicações, criada a 6 de Outubro de 1997.
O principal objetivo do museu é promover o estudo e a conservação do património histórico desenvolvendo programas de ação pedagógica a pensar no público escolar.
A comunicação é um marco histórico que revolucionou o mundo. A tecnologia avançou a passos largos, e a comunicação teve o seu contributo na medida em que o tempo passava, e ela estava sempre presente. A evolução da comunicação passou por vários tipos como a comunicação corporal, a oral, a escrita e a digital (telecomunicações).
Existem várias maneiras de se comunicar como por exemplo: duas pessoas tendo uma conversa cara a cara, mensagens enviadas utilizando a internet, etc.
A comunicação tem vindo a evoluir constantemente, devido às novas tecnologias e ao uso de redes sociais. Hoje em dia, não é necessário comprar um jornal para se estar informado, podemos aceder a um jornal pela internet, pelo que nos fica mais barato, no entanto pode prejudicar as vendas de jornais.
Desenvolvimento
A nossa guia Teresa começou por nos dizer a diferença entre comunicar e telecomunicar. Comunicar é quando estamos frente a frente com a pessoa com quem estamos a falar.
A telecomunicação é comunicar com uma pessoa a longas distâncias. A telecomunicação surgiu no século XVII em França com a rede de telégrafos devido à revolução francesa que tinha como princípios/ideais: