Muniz
Anápolis, de Agosto de 2012.
Professor(a):
Aluno: Otávio Augusto Muniz Silva.
Série: 9º Turma:''A''.
Introdução
O Evolucionismo de Lamarck consiste na evolução das espécies, e é subdivida em teorias, cujas teorias explicam como os animais se evoluem, o motivo de se evoluírem no seu meio de sobrevivência.
Biografia Jean Baptiste de Lamarck nasceu no dia 1 de agosto de 1744 na cidade de Bazentin (França) e faleceu no ano de 1829, em Paris. Originário da baixa nobreza, Lamarck pertenceu ao exército, e logo após interessou-se por história natural e escreveu uma obra de vários volumes sobre a flora da França. Lamarck foi nomeado curador dos invertebrados, e começou uma série de conferências públicas. Foi um importante biólogo, pois seus estudos contribuíram muito para a sistematização dos conhecimentos da História Natural. Foi Lamarck quem começou a usar o termo “biologia” para designar a ciência que estuda os seres vivos. Foi este cientista também que fundou os estudos de paleontologia dos invertebrados.
As teorias desenvolvidas por Lamarck eram transformistas, ou seja, partia do princípio de que os seres vivos evoluem e se transformam. Desta forma, os organismos mais simples, com o passar do tempo, iriam se transformando em seres mais complexos, até atingirem uma condição de vida ideal e perfeita. Apesar disto, Lamarck não foi capaz de convencer aos Homens de seu tempo que a evolução fosse um fato.
Evolucionismo de lamarck ou lamarckismo O meio cria necessidades que determinam mudanças na morfologia dos indivíduos que, pelo uso, se estabelecem, tornando-os mais bem adaptados. Essas características são transmitidas aos descentes.
Teorias de Lamarck
Teoria das características adquiridas Lamarck afirmava que o meio ambiente estava permanentemente sofrendo modificações e evoluções. Logo, o corpo dos seres vivos possuíam a capacidade de transformação com o objetivo de se adaptarem às