Mundo Globalizado
O documentário apresenta uma série de acontecimentos no mundo inteiro focando nossa atenção para as causas capitalistas, que tem o fim de obter benefícios próprios por uma pequena parte da população em detrimento da maioria. Roubando assim suas riquezas e se apoderando dos seus bens comuns para uso privado. Deixando assim o poder e a riqueza nas mãos de poucos e oprimindo a maioria com a miséria.
Tal opressão é tão grande nas camadas sociais menos favorecidas que elas acabam aceitando o sistema imposto por falta de conhecimento dos seus direitos.
Não existe uma formula social para acabar com a desigualdade e a opressão existentes nas mãos daqueles que detêm o poder e sim uma tentativa de organização das classes proletárias na luta pelos seus direitos e contra a burguesia que detêm o poder econômico.
A inclusão na sociedade de todas as classes é apenas um sonho e uma luta constante de todos.
A globalização que queremos seria um mundo com benefícios uniformes para todos, mas essa é apenas uma utopia de globalização. A verdadeira globalização, tal como é hoje e ,principalmente nos países de terceiro mundo, mostra toda a crueldade das diferentes classes sociais.
O autor mostra que as ações na verdade, não são promovidas pelo poder público e sim por fontes criadoras de diferenças e desigualdades, mais fortes que o poder público. Mas se o poder público não se tornar socializante, jamais faremos parte dessa globalização.
É necessário uma mudança radical nas esferas sociais e econômicas afim de que todos façam parte da globalização assim dita ,com consciência de nossos direitos e deveres como cidadãos e não como pessoas de terceira classe.
Gestão Ambiental
Prof. : Amarildo
Aluno: Gilmara Calabá de Oliveira
ME03