Mulher sabia
A que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos,esse o despreza. Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão. Não havendo bois, o celeiro fica limpo mas pela força do boi há abundância de colheitas.
O que anda na sua, sinceridade teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos despreza-o.
A construção de uma obra tem em vista a firmeza, a estrutura e finalização, porém, a edificação de uma obra abrange maiores preocupações, além da construção em si, edificar é primar pelos alicerces, pela praticidade da obra e sua ornamentação, acabamento, design. Sendo assim, entendemos que a Palavra de Deus, na sua sabedoria divina, confiou à mulher uma família edificada sobre a Rocha, Senhor Jesus, o seu alicerce seguro; a inteligência na divisão de tarefas para que todos os membros de sua família tenham suas necessidades e atividades bem administradas; as finanças sejam o reflexo da união no trabalho, nas obrigações, no lazer, na obra; que a saúde espiritual, intelectual, física, mental e psicológica sejam o ornamento, o acabamento de sua família, apresentando admirável beleza e utilidade para a igreja e para a sociedade.
Temos como exemplo;
A iniciativa de Abigail marca sua história na Bíblia. Diante da tragédia prevista, Abigail sabia que não tinha muito a perder em tentar aplacar a ira de Davi e seus moços ofendidos pelo seu marido. A coragem e humildade, bem como, seu bom siso lhe guardaram e a inteligência lhe preservará – Pv. 2:11
Preparou presentes de pães, vinho, ovelhas, trigo, passas e figos para Davi e seus companheiros e com palavras de sabedoria e humildade persuadira a Davi de seu exagero em desejo de vingança, de acerto de contas e este a agradeceu e a chamou bendita.
Esta admirável mulher trabalhou arduamente para que estes homens não agissem de