mulher na sociedade
Subordinção: a mulher era servia a todos e obedecia a todos, alguém que não tinha o direito de tomar decisões
Opressão: não poderia expressar opiniões, nem sentimentos
Vista como objeto: mulher só servia pra assumir posturas, tais quais os eram ditas pelos homens
Rejeição e desprezo: quando uma familia ia ter uma criança, a idealização era que fosse do sexo masculino, pois as mulheres não sinalizavam nenhum “status” ou vantagem para a familia, a herança e poder era centralizado na mão dos homens, portanto, quando a descobria que vinha uma mulher, muitas familias abortavam ou decidiam criar por já ter um filho homem, mas não esboçava nenhuma caracteristica de alegria
DISCRIMINAÇÃO DO SEXO
A mulher sempre foi muito discriminada pelos homens, ditos como o primeiro sexo ou sexo principal, que acreditavam que as mulheres eram inferioes a eles, pela formação do corpo e pela diferença da força, as mulheres eram postas como seres frágeis e indefesos, sua serventia era apenas voltados a trabalhos domesticos como fazer a comida, arrumar a casa, servir ao homem da casa (seu pai ou marido). Os homens eram muito críticos e opressores, antigamente, os homens saiam para trabalhar e as mulheres se limitavam a ficar em casa, sem direito a escola, a salario, sem direito a voto, pois o sexo feminino era associado a burrice.
Abordar: homem = produção e mulher = reprodução
LUTA PELA IGUALDADE
Com a revolução francesa, a sociedade abriu o pensamento para a liberdade e autonomia, porém, apenas foi concedido, perante lei, libertação para homens brancos, heteros e com posse. Isso foi o marco para a revolta feminina, cansada de ser banida dos seus direitos e da sua igualdade ao genero masculino. As 3 metas do feminismo foi a igualdade, fraternidade e liberdade.
MENINOS, PROCUREM MAIS SOBRE ISSO, TA POUCO
procurem sobre iluminismo e sua influencia para o feminismo
leiam sobre o conceito das metas: igualdade, fraternidade e liberdade
AS 3