Muay Thai
Posted on Sábado, 10 Novembro, 2007
Para mim e para muitos uma das melhores modalidades de luta!
Características
É conhecido como “A Ciência dos Oito membros”, pois caracteriza-se pelo uso dos cotovelos, joelho, pernas e os punhos. Uma luta que além de ter socos e chutes bem desenvolvidos, é considerada uma das artes marciais que mais faz uso eficiente dos joelhos e cotovelos.
Considerado hoje como uma das melhores lutas de contato do mundo, o Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, por se tratar de uma luta muito interessante que desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e auto-confiança. Por isso, é muito importante dedicar-se muito para que, com o passar do tempo, desenvolva músculos e técnica. O Muay Thai também trabalha a mente e a disciplina, para nunca usar golpes fora do tatame, caso contrário pode até ser suspenso de sua academia!
A maioria das Associações e Confederações mundiais não aprova o uso das cotoveladas em lutas oficiais para manter a integridade física dos atletas, sendo consideradas somente nas regras asiáticas. Embora ultimamente as regras asiáticas estejam cada vez mais em evidência.
História
A história de Boxe tailandês caminha junto com a história do povo tailandês – ambos são entretanto difíceis de descobrir suas origens.
Quando o exército Birmane invadiu e arrasou Ayuddhaya, os arquivos de história tailandesa ficaram perdidos. Com eles, foi também muito da história do começo do Boxe tailandês. O pouco que nós sabemos, vem das escritas do birmane, visitas européias cambojanas antigas e algumas das crônicas do Reino de Lanna – Chiangmai.
O Boxe tailandês, o qual também é conhecido como Thai Boxing em alguns países como Estados Unidos e Inglaterra, é muito conhecido também como Boxe Tailandês e é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade. A origem do Boxe tailandês confunde-se com a origem do povo Tailandês. Existem várias versões sobre a